Atualizada às 12h de 10/11/2021
Em pleno período de plantio, três fazendas produtoras de grãos, no cerrado da cidade de Palmeira do Piauí, região Sul do estado, já contabilizaram prejuízo superior a R$ 300 mil devido a falta de energia elétrica.
O gerente da fazenda Boa Vista, Danilo Mendes, conta que já são nove dias sem energia. Ele conta que os prejuízos são grandes, pois a fazenda depende da energia elétrica para refrigerar as sementes para o plantio, ligar a bomba que leva água para cerca de 200 animais, além de armazenar a alimentação dos funcionários. “Já são dezenas de quilos de alimentação estragados que tiveram que ser descartados”.
A fazenda dispõe de energia solar, mas devido o período chuvoso as placas não funcionam.
Com as chuvas dos últimos dias, vários postes caíram na região do cerrado onde fica as três fazendas, o que ocasionou a falta de energia.
Segundo Danilo Mendes, várias ligações já foram realizadas para a Equatorial, empresa responsável pelo fornecimento de energia elétrica no estado, mas até o momento a empresa não resolveu o problema.
Nossa reportagem tentou contato com a empresa, mas não houve resposta até a publicação da matéria na noite de terça-feira (09).
Na quarta-feira (10), a Equatorial Piauí informou – por meio de nota – que as fortes chuvas e ventos na região provocaram a quebra de seis postes na rede de distribuição, além do rompimento de condutores e equipamentos da subestação cerrados que atende as fazendas.
A Equatorial também esclareceu que a chuva atrapalhou o trabalho de reconstrução da rede destruída, que foi concluído ontem há noite.
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
Fonte: Notícias do Sul - Ronilton Leal