Criadores de animais denunciam furto e abate ilegal em povoado de União

Segundo os moradores do povoado Xixá, os criminosos circulam pela região com armas de grosso calibre para abater os animais.

Silvestre Freire teve um prejuízo de R$ 5 mil com animal abatido ilegalmente por criminosos. (Foto: Arquivo ClubeNews)

Kelvyn Coutinho
kelvyn@tvclube.com.br

Moradores do povoado Xixá, zona rural de União, estão denunciando o furto de animais para abate e venda ilegal da carne. Segundo os proprietários, os criminosos extraem a carne da parte traseira dos animais para vender sem nenhuma garantia sanitária.

De acordo com o criador de gado Silvestre Freire, um dos seus animais foi furtado e abatido de forma ilegal, utilizando um armamento de grosso calibre, gerando um prejuízo estimado em R$ 5 mil.

“Meu animal, cortaram ele brutamente. Atiraram no centro da testa, arma pesada. O garrote caiu, eles cortaram a traseira do garrote e levaram. E aí não sei nem para onde que foi. Aí eu fiquei sem saber e assustado, cuidei de tratar do resto”, relatou em entrevista à TV Clube.

Silvestre comentou ainda que o crime aconteceu no início da manhã, por volta das 5h, e que só percebeu o que tinha acontecido às 6h, quando acordou e foi até o curral onde ficava o animal. O criador afirmou que construiu o curral para que os animais ficassem seguros dos criminosos durante a noite.

Além de Silvestre Freire, a dona de casa Cláudia Sousa tem uma criação de suínos e também foi alvo dos criminosos. As câmeras de segurança da propriedade registraram a ação de dois homens que adentraram no imóvel com um machado e abateram 15 porcos.

“Eles entraram cortando o arame da cerca. Mataram os leitões, levaram oito e ficaram sete. Isso está comum demais, a gente vai denunciar na polícia, eles investigam, mas não dá em nada”, comentou a dona de casa.

📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 



∴ Compartilhar