Kelvyn Coutinho
kelvyn@tvclube.com.br
Uma bebê de 9 meses morreu no Hospital do Buenos Aires, na Zona Norte de Teresina, após dar entrada na unidade de saúde com vários hematomas no corpo. O caso aconteceu na tarde desta sexta-feira (12) e a suspeita é que a criança, que se chamava Heilin Perez, tenha passado por maus-tratos.
Segundo o Conselho Tutelar da Zona Norte, que acompanha o caso juntamente com a Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi), a mãe da criança é venezuelana, tem 14 anos e chegou à Teresina no último fim de semana, vinda de Belém, no Pará.
De acordo com o gerente de Direitos Humanos da Semcaspi, André Santos, a criança já teria chegado à capital piauiense com hematomas. “Ela foi para uma unidade de saúde e infelizmente veio a óbito. Só a perícia vai poder dizer o que ocorreu, mas realmente a gente vê alguns hematomas, então precisamos averiguar se foram obtidos aqui, porque a informação é que ela já veio com esses ferimentos”, disse o gerente.
O conselheiro Vitor Leonardo afirmou que soube do acontecido após ser notificado pela equipe do hospital. “Recebemos uma ligação da assistente social do hospital informando sobre o caso de uma criança com alguns hematomas pelo corpo. Chegamos para atender a ocorrência e foi constatado que a criança veio a óbito, infelizmente. Agora vamos adotar os devidos procedimentos e registrar o boletim de ocorrência para saber o que aconteceu com a criança”, informou o conselheiro.
A Polícia Militar foi até o Centro Social Urbano, abrigo que atende os venezuelanos em Teresina, e conduziu a mãe e a avó da bebê até a Central de Flagrantes, para prestar esclarecimentos. No mês de setembro, uma mulher venezuelana foi presa suspeita de agredir a própria filha, uma criança de 2 anos, em um abrigo no bairro Buenos Aires.
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
∴ Compartilhar