Lucy Brandão
lucy@tvclube.com.br
A interrupção no fornecimento de energia elétrica já se tornou um episódio constante na residência do funcionário público Jorge Macedo. “Aqui não precisa nem chover, quando começa a balançar os galhos das árvores com vento antes da chuva já falta energia”, protesta o morador do bairro Saci, zona Sul de Teresina. Este é um dos depoimentos mais comuns entre consumidores do estado e ajudou a colocar a Equatorial Piauí no topo do ranking das empresas mais reclamadas no Procon em 2021.
Ao longo do ano, de janeiro a outubro de 2021, o Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor – Sindec, já registra 1.374 registros de clientes insatisfeitos com a prestação de serviço.
Jorge Macedo conta que teve um prejuízo de quase R$ 3 mil em razão de quedas de energia e nem mesmo registrou a reclamação. “Aqui queimou portão elétrico, lâmpadas e o sistema de câmeras. Nem registrei reclamação porque sei que dificilmente a empresa resolve”, desabafa.
Ranking de reclamadas
Além da Equatorial Piauí, com 1.374 reclamações, o ranking das cinco empresas mais demandadas no Procon este ano tem ainda Oi Fixo/Celular (448), Honda Serviços Financeiros (330), Águas de Teresina Saneamento (317) e Bradesco (290).
Confira abaixo a lista das 10 empresas mais reclamadas de janeiro a outubro de 2021 no Piauí:
Esclarecimento
Em nota a Equatorial Piauí informou que possui mais de 1,4 milhão de clientes no estado e que vem trabalhando para reduzir o número de reclamações. Ainda de acordo com a empresa, de 2020 para 2021 houve redução de 40% na quantidade de reclamações.
“A empresa entende que o ranking do Procon é importante para direcionar o trabalho contínuo, 24h, 365 dias do ano, com foco em melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados à população piauiense”, diz a nota da empresa.
A Equatorial Piauí também se coloca à disposição dos clientes que estiverem insatisfeitos com os serviços para atendimento pelos canais oficiais.
“Nossos canais de atendimento estão em constante evolução para ficar mais próximo de cada cliente, para ouvir e atender suas necessidades. Fale com a Equatorial Piauí, gratuitamente, pelos canais digitais: site (www.equatorialenergia.com.br), aplicativo para smartphones (Android e IOS), com a Clara (Whats App) pelo 66 3228-8200, ou pela Central de Atendimento 0800 086 0800”, conclui o comunicado da empresa.
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
∴ Compartilhar