Malu Barreto
malubarreto@tvclube.com.br
Apesar do Governo do Maranhão ter flexibilizado as medidas sanitárias de combate à Covid -19, como o uso facultativo de máscaras em lugares abertos, o município de Timon não seguirá o decreto e continuará com o uso obrigatório da proteção.
De acordo com o secretário municipal de Governo, Saney Sampaio, pela sua localização geográfica, Timon precisa observar os decretos do Piauí e de Teresina e informações extraoficiais afirmam que no Piauí o uso de máscara seguirá obrigatório.
“Apesar de estarmos com baixa ocupação de leitos e uma boa cobertura vacinal, não vamos seguir o decreto do Governo do Maranhão e vamos continuar com o uso obrigatório da máscara”.
Saney declarou que Timon segue com 72% da população vacinados com a primeira dose e 46% da população com o esquema vacinal completo, ou seja, com as duas doses da vacina contra a Covid.
Timon também já iniciou a aplicação do imunizante em adolescentes a partir de 12 anos com 81% dessa faixa etária com primeira dose e 52% com as duas doses da vacina, mais de 5 mil pessoas receberam a dose de reforço no município.
No novo decreto municipal de Timon que ainda será publicado, o secretário de governo disse que a única alteração será a ampliação do horário de funcionamento dos bares e restaurantes, que poderão ficar abertos até às 2h da manhã.
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
∴ Compartilhar