
A Defensoria Pública do Estado do Piauí anunciou nesta quarta-feira (17) a abertura de inscrições para o XXI Teste Seletivo para Estágio de acadêmicos do curso de Direito. A medida consta no Edital Nº 001/2021. Neste ano não será cobrada taxa de inscrição para o teste.
O estágio, que é remunerado, é destinado a acadêmicos que, comprovadamente, estejam matriculados e frequentando os quatro últimos semestres de cursos mantidos por estabelecimentos de ensino oficialmente reconhecidos. O valor da bolsa mensal de complementação educacional decorrente do estágio é de R$ 900,00, não originando nenhuma espécie de vínculo empregatício com a Defensoria Pública do Estado.
As inscrições poderão ser feitas a partir desta quarta-feira (17), até o dia 30 de novembro, exclusivamente no site da Defensoria Pública do Piauí, onde o estudante pode conferir as vagas disponíveis em cada município, sendo que não haverá prorrogação, a não ser por motivo de força maior. O pedido de inscrição implicará aceitação de todas as normas e condições do edital.
No ato da inscrição é necessário informar um e-mail de conta Gmail, obrigatoriamente. Caso o candidato já possua cadastro no sistema de inscrição para os Testes Seletivos para Estágios Remunerados da Defensoria Pública no qual esteja registrado e-mail que não seja da conta Gmail, deverá atualizar o registro já que a inscrição só será validada apenas mediante e-mail de conta Gmail.
A carga horária do estágio terá a duração de até 30 horas semanais, distribuídas em jornada de até seis horas diárias, a ser definida em ato da Defensoria Pública Geral, podendo estas serem compensadas, desde que cumprida a carga semanal de acordo com a conveniência do serviço
A prova do teste seletivo será realizada por meio virtual, terá duração de quatro horas e acontecerá no dia 12 de dezembro, das 8h às 12h. Será classificado para assumir o estágio o candidato que acertar no mínimo 60% do número de questões da prova objetiva.
Todo o processo do teste seletivo será coordenado por comissão presidida pela subdefensora pública geral, Carla Yáscar Bento Feitosa Belchior, tendo como membros titulares a diretora da Escola Superior da Defensoria, Andrea Melo de Carvalho; a coordenadora de Estágio, Natália de Almendra Freitas; o diretor Administrativo, Ivanovick Feitosa Dias e Pinheiro e o coordenador de Tecnologia da Informação, George Vitor de Carvalho Santana.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
