
Jonas Carvalho
jonascarvalho@tvclube.com.br
O ex-secretário de Educação de Teresina, Kleber Montezuma, afirmou que mantém os planos de concorrer ao Senado Federal em 2022 e reiterou o desejo de deixar o PSDB para viabilizar sua candidatura. O grupo de oposição decidiu apoiar o prefeito de Floriano, Joel Rodrigues (Progressistas), para disputar uma cadeira no Congresso.
Ao ClubeNews, Montezuma disse que tem sido cortejado por diferentes siglas, como o Cidadania e o PDT, mas espera uma definição nacional dos partidos para anunciar o veredito final. O ex-secretário afirmou que diferentes conjunturas políticas devem ser analisadas e, por isso, vai adotar cautela.
“Meu nome está à disposição para essas forças políticas. A partir do Senado Federal é possível construir políticas públicas que promovam o crescimento econômico no Piauí”, afirmou.
Montezuma diz ainda que há muitas indefinições na política e por isso está deixando as coisas amadurecerem para poder ver qual o melhor rumo. O prazo final para aderir a uma legenda é o dia 2 de abril do próximo ano. Até lá, de acordo com ele, a certeza é permanecer na oposição ao atual Governo do Estado.
“Ainda não há definição de quem será o candidato a governador e o candidato a vice, se será Sílvio ou Iracema. Ainda há indefinições também sobre o posicionamento de alguns partidos como a fusão do PSL e DEM, a formação de um bloco entre Cidadania, Partido Verde e PSDB”, finalizou.