O Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) divulgou nesta terça-feira (23) uma tabela com preços de produtos ofertados antes do período da Black Friday. O objetivo, segundo o Procon, é permitir que os consumidores comparem os preços de produtos antes e agora durante o período de ofertas.
No segundo ano seguido de promoções em meio à pandemia, os brasileiros estão mais atentos às falsas ofertas – é o que afirma a consultora de finanças pessoais Débora Costa. “Antigamente as pessoas ainda caíam na farsa que ficou conhecida por ‘tudo pela metade do dobro’ e marcou o período de Black Friday no Brasil. Mas hoje são muitas as formas de não cair nessa cilada”, afirma ela.
A especialista aconselha que as pessoas fiquem atentas aos preços antes da promoção para comparar com as ofertas que surgirem. “Não deixe de comparar os preços e nunca acredite naquela propaganda ‘de tanto por tanto’. Tem que confirmar”, aconselha.
Ainda de acordo com Débora, a pesquisa pode ser feita de qualquer lugar por meio do smartphone em aplicativos que comparam preços. Confira a matéria especial do portal ClubeNews sobre dicas para a Black Friday.
O consumidor pode ainda consultar a lista do Procon para fazer a comparação. Acesse a lista completa aqui.
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
∴ Compartilhar