
Malu Barreto
malubarreto@tvclube.com.br
Alunos do curso de Medicina da faculdade Uninovafapi denunciam que estudantes testaram positivo para Covid-19 mas que dessa vez as aulas não foram suspensas. Segundo apurou o portal Clubenews, 72 alunos foram afastados das aulas.
Um aluno do 6º período de medicina que não quer ser identificado relatou que a faculdade impediu os estudantes de ir para atividades práticas diversas vezes pois haviam estudantes e professor com Covid e obrigou todos os alunos de medicina, de todos os períodos a se juntarem presencialmente para responder a um teste de progresso, cujo resultado, foi de alunos com a doença, o que resultou na suspensão das aulas por 10 dias.
“Por conta desses imprevistos, fomos obrigados a repor essas faltas, mesmo sem a faculdade ter estrutura para isso. Em teoria, só podem 12 alunos por ambulatório, o que já é muito, já não respeita o distanciamento de 1 metro, mas com essas reposições, chegou a ter 20 alunos num só ambulatório”, relatou o jovem.
Agora, mais alunos foram novamente diagnosticados com Covid e de acordo com o estudante, a coordenação ciente disso, manteve as aulas de forma presencial e aplicou prova surpresa, cuja nota irá compor uma nota maior no final do semestre.
“Apenas parte dos alunos puderam fazer a prova pois outra parte dos estudantes estão suspensos por ter tido contato com os estudantes infectados. As pessoas que se afastaram por causa da Covid vão ter que fazer as provas de segunda chamada que caem todos os assuntos”, explicou
Um outro aluno, contou a nossa equipe de reportagem que foram informados ontem (24), que dois alunos foram positivados na instituição. “Um deles informou aos colegas e o outro soubemos por denuncia anônima”. Para o estudante a Uninovafapi está agindo de forma arbitraria está punindo um grupo seleto de alunos, sem justificativas plausíveis.
“Os alunos estão sendo notificados e suspensos sem a ciência de todos e com regras e regimentos nas quais sequer fomos informados. Ademais estão embasando seus argumentos de forma infundada, uma vez que a instituição pune seus alunos por fazer uma surpresa a um professor com um café da manhã , sendo de conhecimento de todos que a própria instituição faz reuniões como dia do professor, café com o reitor.”
Para o estudante a instituição está negligenciando a saúde dos alunos e os colocando em situação de extremo risco: “os alunos infectados continuaram circulando na faculdade, tendo contato com mais alunos, mesmo com os EPI’s necessário, desta forma correndo o risco de contaminação em massa. Assim a IES não está tomando a postura necessária perante a situação”.
A assessoria de comunicação da Uninovafapi enviou através de email uma nota de esclarecimento
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!