21 de outubro de 2025

"A mulher não pode viver nesse ciclo de violência", diz secretária Karla Berger

Repórter
Publicado em 25/11/2021 14:58

Compartilhe:

Secretária de Políticas Públicas para as Mulheres, Karla Berger. (Foto: Jonas Carvalho/ Portal ClubeNews)

Jonas Carvalho
jonascarvalho@tvclube.com.br

A secretária de Políticas Públicas para as Mulheres, Karla Berger, afirmou que Teresina registrou 37 casos de feminicídio nos últimos cinco anos. A secretária participou, nesta quinta-feira (15), do lançamento da campanha “#Somos Teresina pelo fim das violências contra as mulheres” em alusão ao Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra as Mulheres, comemorado hoje.

Ao portal ClubeNews, Karla Berger pontuou que neste ano 1 mil mulheres foram vítimas de violência e reforçou os trabalhos realizados no Centro de Referência Esperança Garcia para atender os casos.

“Os números, infelizmente, aumentam a cada dia. Nos últimos anos tivemos 37 casos de feminicídio. É um número muito alto. A gente precisa se ver como uma mulher que não pode viver dentro desse ciclo da violência. Entender que se nós juntarmos as nossas forças, a gente vai conseguir superar esse momento que estamos vivendo”, destacou.

Casa da Mulher

A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, virá a Teresina no próximo dia 02 de dezembro para dar início às obras da Casa da Mulher, que estão orçadas em R$ 5,9 milhões com recursos da Caixa Econômica Federal junto à Prefeitura Municipal.

De acordo com superintendente da SAAD Norte, Roncalli Filho, a Caixa autorizou o início das obras para a construção da Casa da Mulher, em Teresina. A obra está orçada em R$ 5,9 milhões e será iniciada no primeiro semestre de 2022.

“Fazia tempos que esse processo estava tramitando, andando. O terreno já foi adquirido pela Prefeitura de Teresina e já tem equipes no local, limpando a região”, pontuou.


📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.

Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 

Leia também: