Vídeo: vereador é suspeito de agredir chefe de segurança do prefeito de Curimatá

As agressões iniciaram porque o vereador, suspeito de agredir o segurança, reclamava da criação de uma praça de eventos.

Prefeito Valdecir e a equipe visitavam o local da obra quando ocorreu a discussão (Foto: Prefeitura Municipal)

 

O chefe de segurança do prefeito de Curimatá, Valdecir Junior (Progressistas), foi esfaqueado no final da tarde desta quinta-feira (25). O suspeito de agredir já foi identificado e trata-se do ex-prefeito e atual vereador da cidade, Reidan kleber. O segurança do vereador também é suspeito de participar das agressões.

Valdecir Júnior conversou com o portal ClubeNews e contou que a vítima Gilvan Ribeiro foi esfaqueada no espaço do Parque de Vaquejada, após ser atingido pelos golpes das armas brancas, tentou se refugiar dentro do veículo do secretário de Meio Ambiente, João de Brito Miranda Filho, mas as agressões continuaram.

O agressor já responde por tentativa de homicídio contra o atual prefeito no ano de 2016. O Portal ClubeNews teve acesso ao vídeo que mostra o início das agressões envolvendo o vereador, o seu segurança e o funcionário da Prefeitura. Veja acima.

No vídeo, é possível perceber o início da discussão entre os envolvidos até evoluir para a agressão física. Quando alguns dos presentes observam o suspeito pegando uma faca, iniciam os pedidos para parar com a violência. As imagens também mostram os envolvidos na violência no chão.

“Foi uma tentativa de homicídio contra o meu chefe de segurança. Acredito que ele foi agredido em função de ser o meu segurança. Acredito que essa tentativa era para mim, mas sai 10 minutos antes. São cortes profundos, chocantes. Foram na cabeça, tórax e braços”.

O prefeito Valdecir Júnior relatou que ele juntamente com a sua equipe visitava o espaço que será construído uma praça de eventos no valor de R$ 2 milhões no bairro Novo Curimatá. O agressor já se declarou contra a obra por precisar fechar uma pista de vaquejada localizada na zona urbana da cidade.

Postagem nas redes sociais contra a obra (Foto:arquivo pessoal)

O vereador aguarda julgamento do crime de tentativa de homicídio contra o prefeito Valdecir Júnior. Na época do crime, no ano de 2016, Valdecir atuava como advogado; Reidan era prefeito municipal (gestão 2013-2016).

“Essa não é a primeira vez que ele agride fisicamente as pessoas. Ele tentou tirar minha vida em Parnaguá. Ontem, eu fui mais cedo ao local da obra e fiz umas imagens, vídeos. Ele é contra essa obra”, disse Valdecir.

A praça de eventos será construída dentro da zona urbana da cidade. Esse local possui uma pista de vaquejada desativada desde 2015. “Não se justifica ter uma pista de vaquejada dentro da zona urbana, com várias casas ao redor.  Muitas famílias já reivindicavam a retirada dessa pista do local. Ele não quer a retirada dessa pista, mas em vez de fazer uma manifestação pacífica, ele escolheu a pior via”.

O segurança do prefeito foi encaminhado para o Hospital Júlio Borges Macêdo, passou por cirurgia e o quadro de saúde é estável.

A Prefeitura Municipal de Curimatá divulgou nota de repúdio sobre o caso.

 

 

Não há informação sobre o vereador. O espaço está aberto para defesa.

Discussão entre vereador e chefe de segurança em Curimatá

 

 


📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 



∴ Compartilhar