Malu Barreto – com informações da Ccom
malubarreto@tvclube.com.br
Em meio a descoberta de uma nova variante do novo coronavírus com alertas da Organização Mundial de Saúde e outras entidades de saúde, o Governo do Piauí através da Secretaria de Turismo reuniu ontem (26), em Parnaíba, diversos órgãos para articular ações estratégicas para temporada das festividades de fim de ano e do período de férias no litoral piauiense
De acordo com a Secretaria de Turismo do Piauí a expectativa é que a região receba mais de 100 mil turistas no período.
A gestora da pasta, Carina Camara disse que já muitas pessoas esse ano devem viajar e ter o litoral como destino no réveillon e a reunião tem como objetivo ter uma base prévia dos serviços a serem realizados por cada órgão e assim evitar vários problemas.
“A Setur frisa a importância dos empresários manterem todos os cuidados exigidos pelos órgãos de saúde, além disso, reforça também junto aos turistas a importância de continuar com todos os cuidados, entre eles, buscar por locais que já tenham adquirido o Selo Responsável de Turismo, já que este, mostra que o estabelecimento respeita todas as normas”, frisa a secretaria.
Representantes da Equatorial Piauí também estiveram presentes na reunião e de acordo o superintendente da regional Norte, Cosme Cezário a empresa preparou um conjunto para garantir o fornecimento contínuo de energia nas cidades de Parnaíba, Luís Correia, Ilha Grande e Cajueiro da Praia.
“Em dezembro, vamos aumentar em oito vezes a quantidade de equipes disponíveis para atendimento das ocorrências no litoral. Além disso, na semana entre o Natal e o Réveillon, será disponibilizado um quantitativo extra de 10 equipes”, destacou Cezário.
Estiveram presentes à reunião representantes da Equatorial Piauí juntamente com a Agespisa, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia de Trânsito, Polícia Civil, Setur, Associação Comercial e Secretários de Turismo dos municípios de Parnaíba, Luís Correia, Ilha Grande e o prefeito de Cajueiro da Praia, Felipe Ribeiro.
CRM faz alerta
O Conselho Regional de Medicina do Piauí divulgou ontem (26) em suas redes sociais uma nota de alerta sobre os casos de infecção, internações e mortes por Covid-19 e afirmou que ainda não é o momento de realizar grandes eventos com aglomerações.
Confira a nota na íntegra
A Diretoria do CRM-PI, diante da onda de infecções, internações e mortes por COVID-19 em vários países e temendo a insegurança ainda real da doença no Brasil, alerta a todos que não é o momento de se realizar grandes eventos que denotem aglomerações, como festas de fim de ano e Carnaval.
Além disso, medidas de segurança como uso correto de máscara, higiene pessoal e cumprimento do calendário vacinal são essenciais.
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
∴ Compartilhar