Uma rixa entre famílias está na linha de investigação envolvendo a morte do prefeito de Madeiro, no domingo (28), com uma suposta demissão do pai do suspeito da prefeitura municipal. O prefeito José de Ribamar Araújo Filho (Progressistas), conhecido como Zé Filho, foi morto a tiros enquanto assistia um jogo de campeonato na cidade. O principal suspeito é um familiar da vítima, que está foragido.
O secretário estadual de Segurança, Rubens Pereira, disse ao portal ClubeNews que uma equipe do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) já se deslocou para a cidade para ajudar na investigação.
“O que eu sei é o que já está circulando. A morte foi provocada por uma rixa entre famílias. A primeira suspeita é essa, mas o andar das investigações vai se confirmar ou não. A princípio seria por conta de uma demissão do pai do suspeito que exercia um cargo na prefeitura, mas com a renovação de gestor provocou uma divergência entre eles. Novas hipóteses poderão se abrir”.
O exame pericial confirmou que o prefeito foi atingido por disparos de arma de fogo na cabeça e na região do tórax. Foram três disparos.
Velório
O cortejo passou por diversas ruas da cidade. O velório acontece na casa do gestor em Madeiro. O sepultamento deve ocorrer na terça-feira (30). A família aguarda a chegada de dois irmãos do prefeito; eles moram nos estados do Ceará e Rio Grande do Norte.
Crime
O prefeito de Madeiro, José de Ribamar Araújo Filho (Progressistas), foi morto a tiros no dia 28 de novembro de 2021. Ele estava em um campo de futebol no município quando foi surpreendido pelos disparos de arma de fogo. A perícia constatou três disparos na cabeça e na região do tórax. Centena de moradores acompanharam o velório do prefeito.
O gestor chegou a ser atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), ser encaminhado ao hospital na cidade de Luzilândia, mas não sobreviveu aos ferimentos. As equipes da Delegacia de Esperantina e do Departamento de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP) investigam o caso.
Homenagens
Políticos piauienses lamentaram a morte do prefeito de Madeiro. O governador do Piauí, Wellington Dias (PT), prestou pesar e determinou “intensa investigação para que o caso possa ser solucionado e os culpados presos”.
Ministro da Casa Civil e filiado ao mesmo partido, Ciro Nogueira, disse que o prefeito foi “assassinado de forma covarde e torpe”.
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
∴ Compartilhar