Vice-prefeito deve assumir Prefeitura de Madeiro nesta quarta (1º) após assassinato do prefeito

O prefeito José Ribamar de Araújo Filho, conhecido como Zé Filho (Progressistas), foi morto a tiros no dia 28 de novembro.

Prefeitura de Madeiro (Foto: arquivo ClubeNews)

O vice-prefeito de Madeiro, Pedro Teixeira Junior, conhecido como Pedro Filho (Progressistas), deve tomar posse ao cargo de prefeito municipal nesta quarta-feira (1º), após o assassinato do prefeito José Ribamar de Araújo Filho, o Zé Filho (Progressistas).  Zé Filho foi morto a tiros no dia 28 de novembro na cidade.

A mesa diretora da Câmara Municipal deve se reunir na tarde desta terça-feira (30) para discutir como será a posse do novo prefeito.

Valdemir Nunes, presidente da Câmara Municipal de Madeiro,  informou que tem o prazo de 48 horas para que os nove vereadores se reúnam em plenário para dar posse ao novo prefeito.

A solenidade não aconteceu hoje em respeito ao sepultamento do corpo de Zé Filho no final da tarde de segunda-feira (29). Inicialmente, a previsão era do enterro acontecer nesta terça-feira.

“Nós vamos nos reunir  com a bancada de vereadores hoje  e logo em seguida  vamos decidir sobe a posse do prefeito tendo em vista que o município não pode parar. Não era o que a gente queria, mas é a situação que estamos vivendo”.

Equipes do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) está na cidade e colhe depoimentos . O suspeito de matar o prefeito continua foragido.

Vice-prefeito de Madeiro, Pedro Filho (Foto: arquivo pessoal)

Crime

O prefeito de Madeiro, José de Ribamar Araújo Filho (Progressistas), foi morto a tiros no dia 28 de novembro de 2021. Ele estava em um campo de futebol no município quando foi surpreendido pelos disparos de arma de fogo.

O principal suspeito é um familiar do prefeito, identificado como Felipe Anderson. Ele está foragido desde o momento do crime.

A perícia constatou três disparos na cabeça e na região do tórax. Centenas de moradores acompanharam o velório do prefeito.

O gestor chegou a ser atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), ser encaminhado ao hospital na cidade de Luzilândia, mas não sobreviveu aos ferimentos.

Prefeito Zé Filho foi morto a tiros na cidade de Madeiro (Foto: instagram/Zefilhomadeiro)

Homenagens 

Políticos piauienses lamentaram a morte do prefeito de Madeiro. O governador do Piauí, Wellington Dias (PT), prestou pesar e determinou “intensa investigação para que o caso possa ser solucionado e os culpados presos”.

Ministro da Casa Civil e filiado ao mesmo partido, Ciro Nogueira, disse que o prefeito foi “assassinado de forma covarde e torpe”.

📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 



∴ Compartilhar