
Thálef Santos
thalefsantos@tvclube.com
A campanha Sambista Sangue Bom foi realizada nesta quinta-feira (02) no Centro de Hematologia e Hemoterapia de Piauí (Hemopi), de 8h até as 10h. Artistas nacionais como Dudu Nobre, Martinho da Vila e o cantor do grupo Doce Ilusão apoiaram a ação nas redes sociais. Erivelto Batuqueiro, tradicional sambista de Teresina, também marcou presença no evento que continua até o final desta semana.
Durante a campanha, além de muita música e animação com samba, os doadores que participaram receberam livros em troca da doação. Uma tenda na entrada do Hemopi foi montada para a formação da banda que animou a recepção dos doadores.
Robert Gleydson é coordenador do Piauí Samba e conta que essa é a 6ª edição da campanha em parceria com o Hemopi. Há dois anos outra parceria foi firmada com a Biblioteca Desembargador Cromwell de Carvalho, que faz a doação de livros para serem entregues aos doadores durante a campanha.
A ação convidou todos os amantes do samba para participarem das doações de sangue. Robert Gleydson conta que a ação incentivou a Oficina do Samba de São Paulo a reproduzir a campanha, onde o coordenador foi homenageado.
O Sambista Sangue Bom conta com o apoio dos blocos de Carnaval: Barão do Itararé, Linguas Venenosas e Bloco do Paçoca.