Operação no litoral cumpre mandados e prende suspeitos; Força Estadual fica até janeiro

A operação conta com as equipes da Polícia Militar, da Polícia Civil e da Força Estadual de Segurança.

Operação no litoral (Foto: PC)

Carlienne Carpaso
carliene@tvclube.com.br

Atualizada às 9h20

As Forças de Segurança iniciaram uma operação no litoral piauiense no combate à criminalidade da região. As equipes cumprem mandados judiciais e os alvos, nesta quinta-feira (2), possuem envolvimento com crimes de homicídio, tentativas de homicídio e tráfico de entorpecentes. Armas, munições, drogas e dinheiro já foram apreendidos. Até o momento, três pessoas já foram presas e outras três detidas.

As equipes da Força Estadual de Segurança Pública (Policiais civis, militares e bombeiros militares), que participam da operação, ficam nas cidades de Luís Correia e Cajueiro da Praia até janeiro de 2022.

A operação conta com as equipes do Comando do Norte da Polícia Militar, da Delegacia de Polícia Civil de Luís Correia, Diretoria de Inteligência da Polícia Militar e da Força Estadual de Segurança.

O coordenador pela Polícia Civil, delegado Cadena Júnior, disse que 14 mandados de busca foram cumpridos pelas equipes na cidade de Luís Correia e mais três mandados na cidade de Parnaíba.

“A Força Estadual dá esse apoio à Delegacia Civil de Luís Correia para identificar indivíduos que são mandantes ou assassinos de crimes de homicídios ou envolvidos no tráfico de entorpecentes. Essa é a primeira ação conjunta da diretoria de inteligência da PM e a Delegacia de Luís Correia com apoio do Ministério Público”, disse Cadena Junior.

Operação no litoral (Foto: PC)

Um dos focos de busca da operação foi no Porto da Lama, “onde foi encontrado seis armas de fogo, droga, munições e muito dinheiro”.

“Nós vamos continuar aqui na parte ostensiva da Força Estadual para diminuir os números de violência nas cidades de Luís Correia e Cajueiro da Praia”.

Operação no litoral (Foto: PC)

Lista

Sobre uma suposta lista com nomes de pessoas marcadas para morrer no litoral piauiense, dentre elas uma mulher que foi morta com uma bebê no braço, o delegado comenta as equipes da Polícia Civil estão desde o mês de outubro fazendo levantamentos sigilosos na região.

“Com base em todos os levantamentos, nós temos os nomes dos principais indivíduos que futuramente serão presos”.

 

📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 



∴ Compartilhar