Lucy Brandão
lucy@tvclube.com.br
O Piauí foi o estado nordestino que registrou o menor saldo de vagas em outubro de 2021 – 1.396 vagas com carteira assinada. O número é resultado de 9.711 admissões e 8.315 desligamentos no mês. Em primeiro lugar na região ficou a Bahia com 12.462 vagas geradas no saldo de outubro. Os dados são do Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged), do Ministério do Trabalho e Previdência.
Os estados vizinhos ao Piauí registraram saldo de vagas de 7.576 (Ceará) e 4.979 (Maranhão). Nenhum dos estados nordestinos teve saldo negativo de geração de empregos. Em todo o Brasil, somente o Amapá apresentou -95 empregos formais no período.
O Brasil registrou saldo positivo de 253.083 empregos com carteira assinada em outubro. “Apenas neste ano, mesmo com os efeitos ainda do ‘fique em casa, a economia a gente vê depois’, conseguimos gerar mais de 2,6 milhões de novos postos formais de trabalho”, afirmou o ministro do Trabalho e Previdência, Onyx Lorenzoni.
Os estados de São Paulo (76,9 mil), Minas Gerais (21,3 mil) e Rio de Janeiro (19,7 mil) foram as unidades da federação que mais geraram postos de trabalho.
O setor de serviços gerou 144,6 mil postos de trabalho. No comércio, foram criadas 70,3 mil vagas. Em terceiro lugar, o setor da indústria teve saldo de 26,6 mil novos empregos.
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
Fonte: com informações da Agência Brasil