Covid: Piauí apresenta alto risco pandêmico diz Comitê Científico do NE

O Comitê afirma que no momento o Piauí não tem segurança sanitária para qualquer liberação de atividades presenciais

Foto: Governo de Rondônia/divulgação

Malu Barreto
malubarreto@tvclube.com.br

O Piauí apresenta indicadores de riscos pandêmico e epidêmico altos da Covid-19, a informação faz parte do Boletim do Comitê Científico de combate ao coronavírus do Consórcio Nordeste divulgado nesta sexta-feira (03).

Ainda de acordo com o documento que analisa os nove estados nordestinos, o Piauí se encontra com Curvaturas de Ricci indicando alto risco. O tradicional R(t) se encontra em 1,46 (Média-Móvel 7 dias), ocupação de UTIs em 50.09% e com estabilização da demanda de quantidade de leitos total e cobertura vacinal em 57.95% (58,3% MS) com a segunda dose.

O boletim aponta que o estado apresenta média-móvel de 2,57 óbitos por dia e média de 246 novos casos por dia. A taxa de infecção do Piauí está em 86 a cada 100.000 habitantes.

O Comitê afirma que no momento o Piauí não tem segurança sanitária para qualquer liberação de atividades presenciais como festas de final de ano e carnaval e recomenda a proibição da realização destes evento de medidas para intensificar a vacinação contra a Covid-19

📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 


Fonte: Consórcio Nordeste/Governo do Piauí


∴ Compartilhar