Operação Lobos: PF cumpre mandado de prisão contra abuso sexual infantil

Na ação estão sendo cumpridos 104 mandados de busca e apreensão e oito mandados de prisão preventiva

Operação Lobos II (Foto: Polícia Federal)

 

Criminosos que utilizavam a chamada darkweb para a difusão de material de abuso sexual infantil no Brasil e em diversas partes do mundo são alvo da Operação Lobos II, da Polícia Federal (PF), nesta sexta-feira (3).

Na ação estão sendo cumpridos 104 mandados de busca e apreensão e oito mandados de prisão preventiva, distribuídos em 20 estados e no Distrito Federal. Segundo a Polícia Federal, além da identificação e prisão de abusadores sexuais e de consumidores desse tipo de material, a operação pretende localizar e resgatar crianças que se encontram em situação de extrema violência.

Os sites eram utilizados por mais de 1.8 milhão de usuários, em todo o mundo, para postar, adquirir e retransmitir materiais relacionados à violência sexual contra crianças e adolescentes, dando a dimensão da necessidade do enfrentamento aos principais fomentadores deste tipo de conduta delituosa.

Os crimes investigados são a venda, produção, disseminação e armazenamento de pornografia infantil e estupro de vulnerável, sem prejuízo de outros que possam surgir com a continuidade das investigações.

Segundo as informações da PF, no Piauí, uma cidade está sendo alvo da operação. A assessoria da Polícia não informou qual seria o município.  Confira abaixo o número de municípios por Estado onde estão sendo cumpridas as medidas

AL – 01
AM – 01
CE – 01
DF – 06
ES – 02
GO – 03
MA – 01
MG – 03
MS – 01
MT – 02
PA – 02
PB – 01
PE – 01
PI – 01
PR – 03
RJ – 04
RN – 01
RS – 03
SC – 03
SP – 14
TO – 01

📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 


Fonte: Polícia Federal


∴ Compartilhar