Kelvyn Coutinho*
kelvyn@tvclube.com.br
O Sindicato dos Delegados de Polícia Civil do Piauí (Sindepol) divulgou uma nota sobre uma confusão ocorrida na Central de Flagrantes de Teresina, após a prisão do advogado Marcus Vinícius Nogueira, envolvido em um acidente que vitimou um homem de 53 anos na noite dessa quinta-feira (2).
No comunicado, a entidade manifesta repúdio à atitude de supostos advogados que “tentaram impedir o trabalho do delegado Danilo Barroso”, durante plantão na madrugada desta sexta-feira (3).
O Sindepol afirma que vai solicitar a instauração de inquérito policial para identificação e responsabilização dos advogados envolvidos, e que vai apresentar representação contra eles no Conselho de Ética da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
O sindicato ainda prestou solidariedade ao delegado Danilo Barroso, aos demais servidores da Central de Flagrantes e à família da vítima do acidente envolvendo o advogado.
Confira a nota na íntegra:
O Sindicato dos Delegados de Polícia Civil do Estado do Piauí vem a público manifestar repúdio à atitude de supostos advogados que tentaram impedir o trabalho do Delegado Danilo Barroso durante plantão na madrugada de hoje na Central de Flagrantes de Teresina.
O SINDEPOL vai solicitar a instauração do Inquérito Policial para identificação e responsabilidade dos “advogados” envolvidos e após a identificação, irá representá-los no Conselho de Ética da OAB.
Na segunda-feira, essa entidade sindical também tratará com o Delegado Geral sobre as medidas de segurança orgânica na Central de Flagrantes, e demais unidades policiais, solicitando a restrição no acesso às dependências das unidades, somente a servidores e quem estiver em atendimento.
Prestamos solidariedade ao Delegado, aos demais servidores da Central e também à família da vítima que perdeu a vida no acidente envolvendo o advogado que foi preso.
Higgo Martins Moura
Presidente do Sindepol
Sobre o caso
Um grave acidente deixou uma pessoa morta e três pessoas feridas nessa quinta-feira (2), no cruzamento das avenidas Odilon Araújo e Higino Cunha, no bairro Piçarra, Zona Sul de Teresina; todas as vítimas são da mesma família. Uma bebê de oito meses está entre as vítimas que foram levadas ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT). O motorista Raimundo Nonato da Silva, de 53 anos, morreu no local. Ele é avô da bebê e pai das outras duas passageiras.
O motorista da caminhonete que colidiu com o veículo da família foi identificado como sendo o advogado Marcus Vinícius Nogueira, presidente da Comissão de Prerrogativas da OAB-PI. O advogado foi preso e levado para a Central de Flagrantes de Teresina.
*Sob supervisão da jornalista Malu Barreto.
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
∴ Compartilhar