Atualizada às 12h
Um advogado foi preso em flagrante pelo crime de homicídio simples na noite de quinta-feira (2) em Teresina. Ele é um dos motoristas envolvidos em um grave acidente que deixou uma pessoa morta e três feridas no cruzamento das avenidas Higino Cunha e Odilon Araújo, no bairro Piçarra, na zona Sul de Teresina. O advogado foi identificado como Marcus Vinicius de Queiroz Nogueira, de 34 anos. A suspeita inicial é de que ele teria invadido o sinal vermelho, segundo relatório da ocorrência.
A reportagem apurou que houve uma confusão na Central de Flagrantes, para onde o advogado foi levado após o acidente. O advogado não ficou ferido. Ele foi autuado no artigo 121 do Código Penal.
O motorista do outro veículo morreu no local. Outras três pessoas foram encaminhadas para atendimento médico.
O advogado deve passar por audiência de custódia nesta sexta-feira (3).
O Portal ClubeNews entrou em contato com a Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Piauí e aguarda nota.
Acidente
Um grave acidente deixou uma pessoa morta e três pessoas feridas no dia 02 de dezembro de 2021 no cruzamento das avenidas Odilon Araújo e Higino Cunha, no bairro Piçarra, na zona Sul de Teresina; todas as vítimas são da mesma família. O motorista de um dos veículos é o advogado Marcos Vinicius de Queiroz Nogueira. Ele foi preso em flagrante. O motorista do outro veículo morreu no local. As outras vítimas foram levadas para atendimento médico. O Corpo de Bombeiros e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados para atender a ocorrência.
Nota de defesa
A defesa do advogado Marcus Nogueira informa que o advogado encontra-se profundamente abalado e lamenta o acidente que vitimou uma pessoa e deixou outras duas feridas na noite de quinta-feira, 02. Marcus Nogueira ficou no local após o acidente e aguardou o socorro às vítimas.
Exame toxicológico prévio mostra que o advogado não apresentava sinais de embriaguez e estava consciente. Sabe-se que o impacto do acidente e a abertura dos airbags em colisões também causam consequências como desorientação nas vítimas.
Marcus reforça ainda suas orações para as vítimas e apoiará a família no que for necessário.
Att,
Assessoria jurídica do advogado Marcus Nogueira.
Confusão
Sobre o tumulto na Central de Flagrantes, a Delegacia Geral de Polícia Civil determinou a apuração do ocorrido. Em nota, a Delegacia Geral informou que “por conta de prisão em flagrante de um advogado, autuado por crime cometido sem nenhuma relação com sua atividade profissional, várias pessoas provocaram tumultos e agrediram os policiais daquela unidade, colocando em risco não só a segurança da Central de Flagrantes quanto aos dos demais presos e vítimas”.
Nota Delegacia Geral
A Delegacia Geral informa que foi determinada apuração dos fatos ocorridos na Central de Flagrantes de Teresina, na madrugada do dia 03 de dezembro do ano em curso.
A Central de Flagrantes é uma unidade policial sensível, onde são conduzidos presos diariamente, vítimas de crimes são assistidas pelos policiais, testemunhas são ouvidas, e cujo foco é o atendimento de ocorrências que demandam total atenção de todos os servidores.
Por conta de prisão em flagrante de um advogado, autuado por crime cometido sem nenhuma relação com sua atividade profissional, várias pessoas provocaram tumultos e agrediram os policiais daquela unidade, colocando em risco não só a segurança da Central de Flagrantes quanto aos dos demais presos e vítimas.
Os autores desses fatos lamentáveis serão devidamente identificados e providências serão adotadas na forma da Lei.
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
∴ Compartilhar