12 de julho de 2025

Desembargador Manoel Dourado toma posse no TJ-PI

Redação

Publicado em 04/12/2021 17:15

Compartilhe:

Desembargador Manoel de Sousa Dourado toma posse como novo membro da Corte do TJ-PI. (Foto: Ascom/TJ-PI)

O desembargador Manoel de Sousa Dourado tomou posse na noite desta sexta-feira (3), pelo critério de merecimento, como novo integrante da Corte do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI). A solenidade ocorreu no plenário do novo Palácio da Justiça. Ele assume a vaga deixada pelo desembargador Francisco José do Nascimento, aposentado recentemente.

Manoel Dourado chega à Corte do TJ-PI após 34 anos de atuação como magistrado, tendo percorrido várias comarcas do Piauí. Segundo ele, a função que agora exercerá será apenas a continuidade de tudo o que já fez e construiu em prol do judiciário piauiense.

“Cheguei até aqui com muito trabalho. Se trabalhei muito como juiz, agora vou trabalhar mais ainda como desembargador, porque terei mais assessores e pessoas para nos ajudar. Nosso desafio é contribuir para que o Tribunal de Justiça possa avançar mais ainda nos indicadores do CNJ. Enfim, ao chegar aqui passa um filme em nossa cabeça. O sentimento é de gratidão e de servo, porque somos servos e estamos para servir. Somos apenas inquilinos do cargo e vamos trabalhar para atender à sociedade”, afirmou o novo desembargador Dourado.

Para o presidente da Corte, desembargador José Ribamar Oliveira, o sentimento é de alegria por receber no tribunal um profissional trabalhador e magistrado de excelência.

“Dr. Dourado foi juiz auxiliar da Corregedoria, juiz auxiliar da Presidência e promovido já na nossa gestão. É um desembargador dedicado e que vem contribuindo sensivelmente enquanto membro desta composição do Tribunal para que possamos dar resultados efetivos e mais céleres para a sociedade”, declarou o presidente do TJ-PI.

O governador Wellington Dias disse que sente orgulho em nome do povo do Piauí, pois é mais uma pessoa que chega à Corte para trabalhar em função da sociedade. “O TJ-PI recebe hoje um grande brasileiro, boa missão”, disse o governador.

Leia também: