
A uma semana do Dia ‘D’, a campanha Prato Cheio – Alimente a Esperança tem recebido apoio de vários grupos de desportistas em benefício das famílias carentes do Piauí. Em sua 2ª edição, a campanha realizada pela Rede Clube terá seu Dia ‘D’ com diversas atividades de sensibilização em um ponto de doação montado no complexo turístico da Ponte Estaiada, na zona Leste de Teresina, no dia 10 de dezembro.
A data vai marcar o grande dia do projeto de arrecadação de alimentos não perecíveis para garantir um Natal sem fome às famílias carentes de pelo menos quatro cidades do estado.
Esta edição vai contar com o reforço de desportistas de Teresina, entre eles um grupo de rapel, além de assessorias de corrida e de ciclismo que estarão no complexo da Ponte Estaiada na próxima sexta desafiando as pessoas que passam pelo ponto turístico a participar e fazer doações.
Os telespectadores vão poder acompanhar toda a movimentação pela tela da Rede Clube. O portal ClubeNews também fará toda a cobertura do evento no dia 10, trazendo histórias de quem se mobiliza pelo bem comum.
“O nosso Dia ‘D’ de sensibilização é dedicado a falar da campanha Prato Cheio em todo os nossos telejornais, mostrando os trabalhos realizados pelas entidades e as pessoas que elas ajudam. A ideia é destacar o quanto uma pequena doação faz a diferença na vida de quem passa fome. Para chamar a atenção, as assessorias de corrida terão atletas se revezando em esteiras pelo período de 24h em nosso estande na Ponte Estaiada e teremos passeios de bike e a prática de rapel”, conta Ticiana Pires, gerente de programação da Rede Clube.
Sobre a campanha
A campanha Prato Cheio – Alimenta a Esperança é uma iniciativa que busca arrecadar alimentos para ajudar quem sofre com a situação de fome agravada por esse período de pandemia. Na primeira edição, realizada em abril deste ano, foram arrecadas 42 toneladas de alimentos que beneficiaram famílias carentes e moradores de rua em diversas comunidades de Teresina, Parnaíba, Picos e Floriano.
Nesta segunda edição, oito entidades filantrópicas foram selecionadas para receber e distribuir os alimentos a quem mais precisa. Quem quiser fazer parte dessa corrente do bem, basta se dirigir até a sede da Rede Clube ou entregar suas doações em uma das instituições selecionadas em Teresina e no interior do Piauí. Confira os endereços:
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
