Advogado acusado de estuprar faxineira é condenado a 11 anos de prisão

A sentença foi expedida pelo juiz João Antônio Bittencourt Braga Neto, da 3ª Vara Criminal de Teresina.

Advogado Jefferson Moura Costa. — Foto: Reprodução/Redes Sociais

O juiz João Antônio Bittencourt Braga Neto, da 3ª Vara Criminal, condenou o advogado Jefferson Moura Costa, de 45 anos, a 11 anos e três meses de prisão pelo estupro de uma faxineira no dia 14 de julho deste ano. O crime aconteceu no apartamento do advogado, localizado na Zona Leste de Teresina.

Como a condenação ocorreu apenas em primeira instância, o réu ainda pode recorrer, no entanto, não poderá fazê-lo em liberdade, conforme determinação do juiz que proferiu a sentença. Jefferson está preso desde o dia do crime.

Por se tratar de crime de violência sexual, o caso corre em segredo de Justiça, para proteger a identidade da vítima. Devido a isso, não foram divulgadas mais informações sobre o caso.

Sobre o crime

Na noite do dia 14 de julho, o advogado Jefferson Moura Costa foi preso pela Polícia Militar, suspeito de estuprar uma mulher em seu apartamento, na Zona Leste da capital.

A vítima contou à polícia que, no dia do ocorrido, estava realizando um serviço de faxina no apartamento do advogado, quando teria sido obrigada a realizar o ato sexual.

📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 



∴ Compartilhar