![](http://portalclubenews.com/wp-content/uploads/2021/10/51331386709_f67e1903fb_k.jpg)
Kelvyn Coutinho*
kelvyn@tvclube.com.br
O secretário estadual de Saúde, Florentino Neto, anunciou que o intervalo entre a aplicação da segunda dose e a dose de reforço contra a Covid-19 será reduzido para quatro meses no Piauí.
Atualmente, pode tomar a dose de reforço apenas as pessoas de 18 anos ou mais que receberam a 2ª dose há pelo menos cinco meses. Segundo dados do Vacinômetro da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), 203.223 piauienses já receberam a dose de reforço, representando 6,19% da população.
“Hoje nós temos entre a 2ª e a 3ª dose (dose de reforço) um tempo de cinco meses. Nós vamos reduzir para quatro meses porque nós queremos celeridade, rapidez, na campanha de vacinação. Nós queremos que a partir de quarta-feira já estejamos com esse novo regulamento”, disse Florentino.
Conforme levantamento da Fiocruz, utilizando dados fornecidos pela Sesapi, 194.594 pessoas não retornaram para tomar a segunda dose da vacina contra a Covid-19 no Piauí. O secretário de Saúde fez um apelo para que as pessoas retornem para completar o esquema vacinal e ressaltou que a efetividade das vacinas só acontece após a administração das duas doses dos imunizantes.
“As pessoas que ainda não voltaram para receber a 2ª dose, eu peço que atendam ao apelo dos nossos jornalistas, das autoridades, dos agentes comunitários de saúde, dos médicos, dos enfermeiros, de todo esse exército da saúde que está trabalhando pela prevenção e pela preservação da vida. Um apelo da ciência. Volte, receba a 2ª dose e assim complete o ciclo vacinal”, declarou o gestor.
*Sob supervisão da jornalista Malu Barreto.
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
∴ Compartilhar