Novo decreto: Governo do Piauí vai exigir cartão de vacina em órgãos públicos

O comprovante também poderá ser apresentado de forma virtual, por meio do aplicativo ConecteSUS.

Aplicativo ConecteSUS pode ser utilizado para acessar órgãos públicos. (Foto: Arquivo ClubeNews)

Jonas Carvalho*
jonascarvalho@tvclube.com.br

O Governo do Piauí deve lançar nas próximas horas um novo decreto estadual, exigindo a apresentação do comprovante de aplicação das duas doses da vacina contra a Covid-19 para acessar órgãos públicos do estado. O último decreto, publicado na sexta-feira (03), tornava obrigatória a apresentação do cartão de vacina apenas em eventos.

Em entrevista à TV Clube, o secretário de Saúde, Florentino Neto, explicou que a medida vale para os servidores estaduais e ao público em geral. O gestor lembrou que os usuários poderão apresentar o cartão virtual através do aplicativo ConecteSUS.

“Deve sair um decreto hoje ou amanhã estabelecendo a cobrança do passaporte da vacina, o comprovante de vacinação, nos órgãos públicos. Então, as pessoas para ingressarem nos órgãos públicos deverão comprovar a vacinação. Isso é uma exigência”, destacou o secretário.

Florentino Neto disse ainda que as novas medidas têm como base os números atuais da Covid-19 no estado. “Tem que apresentar o comprovante da vacinação que pode utilizar inclusive o celular ou o cartão de vacina. É necessária a comprovação da vacinação para o ingresso nos órgãos públicos e também em eventos”, finalizou.

Medida para eventos

A apresentação do cartão de vacinação com as duas doses do imunizante contra Covid-19 passou a ser obrigatória desde quinta-feira (2) no Piauí, para entrada em estabelecimentos fechados e eventos. É o que estabelece o novo decreto publicado pelo Governo do Estado. As medidas são válidas até o dia 2 de janeiro de 2022.

As medidas de segurança no combate ao coronavírus continuam valendo no novo decreto, como uso de máscaras, utilização de álcool em gel e distanciamento social.

Outra novidade do decreto atual é o horário de funcionamento de bares e restaurantes, que passam a não ter restrição quanto à hora para fechamento.

*Sob supervisão da jornalista Lucy Brandão.

📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 



∴ Compartilhar