Assaltantes roubam cédulas de RG no Piauí; delegada alerta para adulteração dos documentos

Os funcionários foram trancados em sala no momento da ação. Eles também tiveram alguns pertences pessoais roubados.

Carlienne Carpaso
carliene@tvclube.com.br

Assaltantes invadiram o Instituto de Identificação na cidade de São Pedro do Piauí, renderam os funcionários e roubaram diversas carteiras de identificação. O crime chegou ao conhecimento da Polícia Civil do Piauí na última sexta-feira (3). A delegada Amanda Bezzera, que investiga o caso, pede que a população procure a polícia caso suspeite da autenticidade de algum documento.

“Fica o alerta para a população: procure os meios oficiais para quando tiver alguma dúvida sobre algum documento, autenticidade. Procure informações junto ao Instituto de Identificação ou procure a Polícia, leve o documento, para a gente poder fazer o monitoramento. Todas as cédulas apresentam sinais de identificação próprios. Então, é fácil distinguir a adulteração”, orienta a delegada.

A delegada acrescentou que os funcionários foram trancados em sala no momento da ação. Eles também tiveram alguns pertences pessoais roubados.

“Três funcionários que estavam no local foram rendidos por dois nacionais (assaltantes) portando arma de fogo. Eles chegaram ao local em uma motocicleta e levaram somente as carteiras de identificação que estavam prestes a serem finalizadas. Não foram levadas as identidades que já estavam prontas no local. Também foram levados alguns pertences pessoais dos funcionários presentes”, esclareceu a delegada.

A Polícia Civil está em diligências na busca e identificação dos suspeitos de assaltar os funcionários e roubar o material. Até o momento, ninguém foi preso.

“A Polícia Civil segue trabalhando para identificação e localização dos autores. Nos comprometemos e reafirmamos o nosso compromisso com toda a população não só de São Pedro, mas de todo o Piauí”.

📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 



∴ Compartilhar