Covid: com dose de reforço número de mortes de idosos volta a reduzir no Piauí

Morte em pessoas com mais de 80 anos reduziu 17,72% entre os meses de outubro e novembro

 

Vacinação contra a Covid (Foto: Myke Sena/MS)

Malu Barreto
malubarreto@tvclube.com.br

A dose de reforço entre os idosos já tem mostrado dados positivos em relação a mortes por Covid-19, no Piauí.

Dados analisados pela Universidade Federal do Piauí (UFPI) em parceria com a Fiocruz revelam que o número de óbitos em idosos acima de 80 anos reduziu no mês de novembro no comparativo ao mês de outubro.

Em outubro, 44, 32% das mortes registradas no estado, foram de idosos com mais de 80 anos, em novembro, este número caiu para 26,6%.

De acordo com o pesquisador da UFPI, Emídio Matos, o estudo aponta que de abril a setembro deste ano houve uma queda contínua no caso de mortes em pessoas acima de 80 anos. Em outubro voltou a aumentar os óbitos neste público e em novembro, esse número voltou a reduzir.

“O que temos de novo nesse período é a aplicação da dose de reforço da vacinação nos idosos, então a gente percebe que já temos o efeito da terceira dose que volta a proteger essa população que foi imunizada primeiro na campanha de vacinação contra a Covid”, destacou.

O pesquisador ressaltou a importância da imunização contra a doença e de fazer a dose de reforço da vacina contra a Covid. “Os dados reafirmam a importância da vacinação na prevenção das complicações da doença”.

📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 



∴ Compartilhar