Ex-sargento da PM é condenado a 18 anos de prisão por tentar matar a companheira

João Paulo Norões de Lima Menezes é acusado de tentar matar a ex-companheira, Anny Kaliny Barbosa Lima.

Ex-sargento da PM acusado de tentar matar a companheira é condenado a 18 anos de prisão. (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Kelvyn Coutinho*
kelvyn@tvclube.com.br

O ex-sargento da Polícia Militar do Piauí, João Paulo Norões de Lima Menezes, foi condenado a 18 anos de prisão pela tentativa de feminicídio contra Anny Kaliny Barbosa Lima, sua então companheira. O crime aconteceu na residência da vítima, no bairro Jacinta Andrade, Zona Norte de Teresina, no dia 2 de julho de 2020.

De acordo com o Ministério Público do Piauí, João Paulo foi até a casa de Anny Kaliny e, após uma discussão, começou a agredi-la. A mulher conseguiu fugir e escondeu-se na casa de uma vizinha. O acusado, ainda, ameaçou de morte o irmão da vítima, que chegou ao local dos fatos logo após as agressões sofridas por Anny.

“Este crime  causou grande repercussão na sociedade de Teresina, onde a população clamava por justiça em virtude da violência e da covardia do crime cometido”, afirma o promotor de Justiça João Malato Neto.

João Paulo foi julgado e condenado a 18 anos e oito meses de reclusão pela prática do crime de tentativa de homicídio qualificado por motivo fútil, com emprego de asfixia, com o uso de recurso que impossibilitou a defesa da vítima e contra a mulher por razões da condição de sexo feminino, envolvendo violência doméstica. O réu vai cumprir a sentença em regime fechado.

*Sob supervisão da jornalista Malu Barreto.

📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 



∴ Compartilhar