Governo decreta situação de emergência na realização de concurso público da PM

O documento, assinado pelo governador Wellington Dias (PT), é válido pelo prazo de 90 dias, podendo ser prorrogado por igual período.

Viaturas da Polícia Militar (Foto: SSP-PI)

O Governo do Piauí declarou “situação de emergência administrativa na realização do concurso público para o provimento da graduação de soldados da Polícia Militar do Estado”.

O decreto Nº 20.316 está publicado no Diário Oficial do dia 6 de dezembro de 2021.

O documento, assinado pelo governador Wellington Dias (PT), é válido pelo prazo de 90 dias, podendo ser prorrogado por igual período.

Ao decretar a emergência, o Governo considerou que a quantidade de candidatos inscritos passou das projeções feitas inicialmente pela banca organizadora Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos da Universidade Estadual do Piauí (Nucepe/Uespi), sendo necessário uma reorganização da logística de aplicação da prova objetiva, marcada para ocorrer no domingo (5). A prova foi suspensa e uma nova data será divulgada.

Veja Diário Oficial 

O decreto solicita a “elaboração urgente de novo cronograma de execução do concurso público para o preenchimento das 1 mil vagas para ingresso no Curso de Formação de Soldados PM e manutenção do cronograma do concurso público para as 40 vagas para admissão no Curso de Firmação de Oficiais PM”.

É permitido a “possibilidade de contratação direta dos sérvios e bens indispensáveis à realização do referido concurso por parte do Nucepe”.

📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 



∴ Compartilhar