
Thálef Santos*
thalefsantos@tvclube.com
Estudantes do Centro Estadual de Tempo Integral Didácio Silva (CETI) em Teresina, promoveram um jogo solidário para “levar amor em forma de alimento” às famílias com dificuldades. Os alunos da escola estadual, localizada no bairro Dirceu Arcoverde II, foram os idealizadores da ação. Os alimentos arrecadados pelo jogo serão doados às instituições da campanha Prato Cheio, realizada pela Rede Clube.
Alunos e professores do CETI abraçaram a causa e apoiaram a ideia do jogo solidário. O estudante, Jônatas Vinícius, conta que os alunos uniram os jogos interclasse da escola com a ação solidária para arrecadar alimentos e auxiliar na campanha.
“Vamos levar amor em forma de alimento pra sociedade, às pessoas que mais precisam, em parceria com a TV Clube. Queremos abranger esse projeto não somente no CETI, mas também em todas as escolas da zona Sudeste de Teresina, ou até mesmo de todo o estado e capital”, disse o estudante Daniel Nunes.

Para os alunos, o importante no jogo deixou de ser a disputa e passou a ser a ajuda a quem precisa. No CETI Didácio Silva estão matriculados 170 alunos no 3º ano do ensino médio, que participaram dos três dias de jogos e arrecadação dos alimentos.
A diretora do colégio, Tetê Castro, afirma que a experiência foi positiva e deve seguir nos próximos anos. “A gente sabe que em a nossa comunidade é de baixa renda e sempre procuramos ajudar da melhor forma. Nesse ano, a forma que encontramos foi em parceria com a campanha Prato Cheio e todos os alimentos arrecadados serão doados através dela.”
Estudante e atleta de handebol, Bárbara Thayrla conta: “eu me sinto feliz em poder ajudar e se pudesse ajudaria mais.”
Saiba como doar
A Rede Clube promove neste mês de dezembro a segunda edição da campanha “Prato Cheio — Alimente a Esperança”. As pessoas que quiserem fazer parte dessa corrente do bem podem entregar suas doações em uma das instituições selecionadas em Teresina e no interior do Piauí. Confira abaixo os endereços para doar:
*Sob supervisão da jornalista Lucy Brandão