Detran-PI vai suspender serviços por 5 dias para atualizar sistema

Todos os serviços devem voltar ao normal no dia 16 de dezembro, segundo o órgão

Detran Piauí (Foto: arquivo Rede Clube)

Entre os dias 11 e 15 de dezembro, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) do Piauí vai interromper a prestação de serviços relacionados a veículos no site e nas agências físicas. De acordo com o órgão, a suspensão dos serviços será necessária enquanto é feita a migração, integração e homologação dos dados com a base nacional para o novo sistema de Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam). A implementação será feita pelo Detran e a Agência de Tecnologia de Informação (ATI).

Entre os serviços interrompidos estão as transferências, emplacamentos, comunicação de venda em cartório, vistorias, multas e emissão de taxas referentes a esses serviços. A previsão do Detran-PI é retornar o atendimento na quinta-feira – 16 de dezembro, se tudo correr conforme o planejamento.

“Vamos migrar os dados do sistema antigo para o novo sistema de 11 a 15, em seguida faremos os últimos testes para que no dia 16, o Detran possa retornar a prestação dos serviços já com o novo sistema de veículos. Além disso, equipes do Detran e da ATI estarão de plantão para sanar quaisquer problemas que possam vir a surgir com a nova tecnologia”, explicou João Filho, gerente de tecnologia do Detran-PI.

Segundo o Detran, diferente do sistema atual, o novo sistema deve operar com uma tecnologia mais moderna, com isso, o Detran-PI passará a oferecer um serviço mais rápido e as falhas de conexão reduzirão significativamente.

O departamento informou ainda que, durante o período de implantação do novo Renavam, os serviços referentes a Habilitação funcionarão normalmente, sem qualquer interrupção.

📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 


Fonte: Jornalismo Rede Clube


∴ Compartilhar