Servidores federais aposentados precisam fazer prova de vida até 31 de dezembro

Beneficiários que não fizerem atualização podem perder a aposentadoria

O recadastramento pode ser presencial ou de forma online. (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Lucy Brandão com agências
lucy@tvclube.com.br

Os servidores públicos federais aposentados, pensionistas e anistiados políticos civis que ainda não fizeram a prova de vida, referente ao período de janeiro de 2020 a setembro deste ano, têm até o dia 31 deste mês para regularizar a situação.

O recadastramento pode ser feito presencialmente em uma agência do banco onde o aposentado recebe o pagamento. Basta apresentar um documento de identificação com foto. Há também a possibilidade de fazer a Prova de Vida Digital, caso tenha a biometria (identificação digital) cadastrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ou no Departamento Nacional de Trânsito (Denatran). A verificação digital pode ser feita até mesmo pelo celular, instalando o aplicativo Gov.br, que faz uma validação facial de segurança, como a que já é utilizada por apps de bancos.

Quem tiver dúvidas se precisa fazer a prova de vida ou precisa retirar o comprovante pode acessar a plataforma SouGov.br pelo aplicativo no celular ou pelo computador. O site oferece ainda outros serviços online para os servidores aposentados, pensionistas e anistiados políticos da Administração Pública Federal.

📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 



∴ Compartilhar