Vídeo: menina fica inconsciente após cabelo ficar preso no sugador da piscina

Acidente aconteceu em Água Branca no último domingo

Malu Barreto
malubarreto@tvclube.com.br

A telefonista Rozana Pimentel divulgou um vídeo nas suas redes sociais que serve de alerta para pais e filhos. As imagens mostram o afogamento da sua filha de 13 anos, Maria Rita, que teve o cabelo preso no sugador da piscina. O acidente aconteceu no município de Água Branca no domingo (05).

Por dois minutos, Maria Rita ficou embaixo da água até os familiares da sua amiga perceber o acidente e conseguir tirá-la da piscina. A jovem já estava desacordada e foi reanimada por um dos adultos que estavam na residência.

“Minha filha foi passar o domingo na casa de uma amiga, ela estava brincando quando percebeu que seu cabelo ficou preso no sugador da piscina que leva a água para a cascata”, contou a mãe que não estava presente no momento do acidente.

Rozana diz que a filha contou que percebeu que o cabelo estava enrolado no sugador e que prendeu a respiração o quanto pôde pois tinha certeza que iria ser salva.

“Ela ficou com a língua toda cortada de tanto prender a respiração, bateu as pernas na água, mas nem mesmo as meninas que estavam na piscina perceberam, foi quando ela conseguiu segurar na perna de uma amiguinha que se aproximou dela”

Nas imagens é possível perceber o desespero dos presentes quando percebem o que está havendo, Rozana diz que desligaram a energia geral da casa, mas que o cabelo da filha continuava preso, foi quando uma amiga viu a faca em cima de uma mesa e cortaram o cabelo da Maria Rita.

Rozana diz que decidiu postar o vídeo nas redes sociais para alertar os perigos e assim evitar que novos acidentes como esse aconteçam.

“Minha filha foi muito forte, não se desesperou e isso ajudou ela estar aqui conosco. Foi um milagre o que aconteceu. O que eu e minha família sentimos, o medo e o desespero de saber que poderíamos ter perdido ela, não desejamos para ninguém, por isso, decidi fazer esse alerta”, declarou.

Rozana disse ainda que trouxe a filha à Teresina e que ela fez todos os exames e não ficou com sequelas do acidente. “Não há culpados, acidentes acontecem e cabe a nós somente evitar situações semelhantes de agora em diante. Minha filha é um milagre e estou grata à Deus por estarmos todas aqui”.

Rozana Pimentel e a filha Maria Rita – (Foto Redes Sociais)

📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 



∴ Compartilhar