Após mais um final de semana sangrento no litoral piauiense, ocorreu a mudança de comando no 2º Batalhão da Polícia Militar, localizado em Parnaíba. Nos últimos três dias, foram seis homicídios. O tenente-coronel Erisvaldo Viana assume o 2º BPM; ele já esteve no comando 12º BPM em Piripiri e do comando de policiamento do litoral meio-norte.
De janeiro até 13 de dezembro, o litoral registrou 78 homicídios.
“Estamos assumindo o comando do 2º BPM com a confiança do comandante, do secretário de segurança e do governador do estado do Piauí. Estamos assumindo com a expertise de 29 anos do Polícia Militar”, diz o tenente-coronel.
Erisvaldo Viana ressalta que será um “desafio combater o índice de criminalidade em Parnaíba, mas podem ter certeza de que nós daremos o melhor para diminuir esses índices de violência, que beira uma guerra”.
“Para isso, precisamos não só da Polícia Militar, mas de um serviço integrado com Polícia Civil, Judiciário e Ministério Público. Estamos tendo esse apoio”, acrescenta.
Já o comando da Companhia Independente de Policiamento Turístico (CIPTUR), em Luís Correia, assume o Major Wilton. Ele já atuou na Força Nacional; foi subcomandante do Batalhão RONE e comandante do 8º BPM em Teresina.
O tenente-coronel Erisvaldo Viana substitui o tenente-coronel Antônio Pacifico, que passa a integrar o Comando Independente de Policiamento do Litoral Meio-Norte.
O major Palhano, da Ciptur, passa a integrar a equipe para o 2º BPM.
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
∴ Compartilhar