Foi realizada na noite desta segunda-feira (13) a reconstituição do acidente envolvendo o advogado Marcos Vinícius Nogueira, que deixou um idoso morto e três pessoas feridas, entre elas um bebê de oito meses que continua internado.
Mais de 20 peritos da Perícia Criminal do Instituto Médico Legal (IML) participaram da reconstituição no mesmo local e horário em que o acidente aconteceu no último dia 2 de dezembro. Também foram utilizados dois carros de mesmo modelo dos que se envolveram no acidente – uma Hilux SW4 e um Siena. Parte das ruas no entorno do cruzamento das Avenidas Higino Cunha e Odilon Araújo, no bairro Piçarra, na Zona Sul de Teresina, foram fechadas para a reprodução simulada do acidente.
Além do IML, participaram da operação a Polícia Militar, Polícia Civil e Polícia Rodoviária Federal (PRF). A reconstituição foi coordenada pelo diretor da Polícia Científica, Antônio Nunes. O relator do laudo, perito criminal Rawlinson Ibiapina, também acompanhou a ação.
De acordo com Antônio Nunes, a perícia têm dez dias após esta coleta de dados para analisar os resultados e apresentar os resultados. “O período pode ser estendido de acordo com a necessidade dos peritos”, informou ainda.
O delegado Luiz Guilherme, do Departamento de Homicídios Proteção à Pessoa (DHPP), informou que as vítimas do acidente ainda não foram ouvidas porque não estão em condições de saúde para prestar depoimentos.
Relembre o acidente
No dia 2 de dezembro, dois carros colidiram no cruzamento das Avenidas Higino Cunha e Odilon Araújo, no bairro Piçarra, na Zona Sul de Teresina. A Hilux SW4 era conduzida pelo advogado Marcos Vinícius Nogueira. O motorista do Siena, Raimundo Nonato da Silva Oliveira, de 53 anos, morreu no local e três pessoas ficaram feridas, incluindo uma bebê de 8 meses, que continua internada no Hospital de Urgência de Teresina (HUT). De acordo com o último boletim médico, o quadro da criança é estável.
Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que o carro de passeio que transitava na Avenida Odilon Araújo é atingido pelo utilitário conduzido pelo advogado que vinha pela Av. Higino Cunha.
Marcos Vinícius foi preso em flagrante e liberado pela Justiça na audiência de custódia após pagar fiança no valor de R$ 15 mil.
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
∴ Compartilhar