Sarah Menezes é a nova técnica da seleção brasileira de judô para Paris 2024

A campeã olímpica de judô, Sarah Menezes foi escolhida pela Confederação Brasileira de Judô para treinar a seleção feminina

Nova comissão técnica da CBJ para Paris 2024. (Foto: Laura Monsores/CBJ)

Thálef Santos*
thalefsantos@tvclube.com

A campeã olímpica de Judô Sarah Menezes é a nova técnica da seleção feminina para os jogos olímpicos em Paris. A comissão técnica para Olimpíada de Paris em 2024, foi apresentada nesta terça-feira (14). Os técnicos da seleção masculina e feminina foi selecionados e apresentados pela Confederação Brasileira de Judô (CBJ).

Kiko Pereira assume a seleção masculina e Sarah Menezes estará à frente do time feminino. Em coletiva a campeã fala sobre o novo desafio de treinar a equipe em tempo reduzido e cuidar de sua filha, Nina Menezes.

“Encaro como algo muito desafiador, é uma equipe forte, confio em todos os atletas. Nesse pequeno tempo, vamos ter sucesso no geral. Acredito muito no potencial de todos nós”, declara Sarah Menezes, que ganhou medalha de ouro em Londres 2012. Sobre o treinamento Sarah adianta que “uma palavra-chave é persistência, colocar na cabeça que é possível ser campeão.”

Inteligência, tática foram as palavras usadas pela nova técnica sobre o que aprendeu com Rosicleia Campos, que entregou o comando da seleção feminina para a sua pupila. Sobre conciliar a maternidade com o novo desafio, a piauiense afirma: 

“Situação delicada, mas estou aprendendo no dia a dia. Minha mãe vai me ajudar e vai estar sempre com a Nina enquanto eu trabalho e vamos nos comunicar através das redes sociais como todo mundo faz.”

Sarah Menezes em família. (Foto: reprodução/redes sociais)

Ney Wilson, gerente de alto rendimento da CBJ, conta que Sarah e Kiko aceitaram de primeira e que foram selecionados pela diretoria. O gerente ainda comenta que “sem dúvida nenhuma são nomes fortes.”

Em Tóquio, o Brasil conquistou dois bronzes com Mayra Aguiar (78kg) e Daniel Cargnin (66kg). A quantidade de medalhas foi abaixo da Rio 2016 (quatro, incluindo o ouro de Rafaela Silva), Londres 2012 (quatro, com o ouro de Sarah) e Pequim 2008 (com três medalhas), igualando Atenas 2004.

Sarah Menezes, nova técnica da seleção brasileira de judô. (Foto: Laura Monsores/CBJ)

 

*Sob supervisão da jornalista Carlienne Carpaso


📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 



∴ Compartilhar