Após aprovação da Anvisa, Sesapi prepara logística de vacinação de crianças contra Covid-19

De acordo com o secretário Florentino Neto, a Sesapi aguarda nota técnica do Ministério da Saúde para poder iniciar a vacinação do público de 5 a 11 anos.

Secretário Florentino Neto afirmou que a Sesapi prepara logística para vacinação de crianças. (Foto: Ascom/Sesapi)

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) informou que prepara logística para vacinação de crianças de 5 a 11 anos. Após aprovação da vacina da Pfizer para crianças de 5 a 11 anos pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), nesta quinta-feira (16), o secretário estadual da Saúde, Florentino Neto, afirmou que já foi iniciado o diálogo com as equipes técnicas da Sesapi para preparar a logística de início da imunização.

De acordo com o secretário, a Sesapi está aguardando a nota técnica do Ministério da Saúde para poder iniciar o mais rápido possível a vacinação das crianças. “No momento em que recebermos este documento, vamos iniciar os trabalhos junto aos municípios para que possamos vacinar esse público com a maior celeridade possível”, destacou Florentino.

Segundo a Anvisa, a dose para as crianças entre 5 e 11 anos de idade é de 1/3 em relação à formulação já aprovada no Brasil e a formulação pediátrica também é diferente daquela aprovada anteriormente para o público com mais de 12 anos, não podendo ser utilizada a formulação de adultos diluída. A criança que completar 12 anos entre a 1ª e a 2ª dose, deve manter a dose pediátrica.

A Anvisa indicou um intervalo de 15 dias entre a vacina da Covid-19 e outros imunizantes do calendário infantil. Por se tratar de um produto diferente, ainda não é possível dizer quando vai ser iniciada a vacinação dessa faixa etária, já que o Ministério da Saúde ainda não tem disponível os imunizantes liberados pela Anvisa e será necessário realizar o treinamento das equipes de saúde que farão a aplicação da vacina.

📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 


Fonte: Sesapi


∴ Compartilhar