Carlienne Carpaso
carliene@tvclube.com.br
As duas irmãs vítimas do acidente envolvendo o advogado Marcus Vinícius Nogueira prestaram depoimentos nesta quinta-feira (16) no Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), na zona Sul de Teresina. Aline e Alice Alves de Oliveira estavam acompanhadas por advogados. Emocionadas, elas relembram a noite do trágico acidente de trânsito.
O pai das jovens, Raimundo Nonato da Silva Oliveira, morreu no local do acidente, que ocorreu no dia 2 de dezembro de 2021. O advogado é investigado pelo crime de homicídio simples.
A bebê Laura Sofia Alves da Silva, de oito meses, filha de Aline, continua internada em estado grave no Hospital de Urgência de Teresina (HUT).
Alice fala sobre a noite que mudou a sua vida ao ver o pai morto dentro do veículo. “Foi doloroso vê que perdi o meu pai. E relembrar tudo isso no depoimento que a gente deu está sendo muito triste. Saber que minha sobrinha continua na UTI em estado grave. É muito difícil. Quero que a justiça seja feita porque como conhecedor das leis ele sabe o que fez, ele agiu errado. Nesse erro dele, a gente perdeu o nosso pai, que era a nossa base para tudo”.
ACIDENTE
Um grave acidente deixou uma pessoa morta e três pessoas feridas no dia 02 de dezembro de 2021 no cruzamento das avenidas Odilon Araújo e Higino Cunha, no bairro Piçarra, na zona Sul de Teresina; todas as vítimas são da mesma família.
No carro da família estão o pai Raimundo Nonato, as duas filhas, Alice e Aline, e a neta de oito meses, Laura Sofia, que é filha de Aline. Raimundo morreu no local. As demais vítimas foram encaminhadas para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT). As filhas já receberam alta médica. A neta continua internada em estado grave.
O Corpo de Bombeiros e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados para atender a ocorrência.
O motorista de um dos veículos é o advogado Marcos Vinicius de Queiroz Nogueira. Ele foi preso em flagrante e levado pelos policiais militares para a Central de Flagrante. No momento, ele está em prisão domiciliar. Marcos pagou uma fiança de R$ 15 mil.
PERÍCIA
Foi realizada na noite de segunda-feira (13) a reconstituição do acidente envolvendo o advogado Marcos Vinícius Nogueira, que deixou um idoso morto e três pessoas feridas, entre elas um bebê de oito meses que continua internado.
Mais de 20 peritos da Perícia Criminal do Instituto Médico Legal (IML) participaram da reconstituição no mesmo local e horário em que o acidente aconteceu no último dia 2 de dezembro.
LEIA MAIS
Grave acidente deixa uma pessoa morta e três feridas em Teresina
Perícia reconstitui acidente envolvendo advogado Marcos Nogueira que deixou um morto e bebê ferido
Sindepol quer investigação policial sobre tumulto na Central de Flagrantes envolvendo advogados
Justiça concede liberdade a advogado envolvido em acidente que matou homem de 53 anos
Vídeo: advogado é preso em flagrante após acidente que matou uma pessoa
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
∴ Compartilhar