Thálef Santos
thalefsanto@tvclube.com
A minissérie “Passaporte Para Liberdade” estreia nesta segunda-feira (20) na TV Globo e conta a história da paulista Aracy de Carvalho, brasileira que morou na Alemanha na época da Segunda Guerra Mundial e ajudou vários judeus a fugirem do nazismo. Funcionária do consulado brasileiro em Hamburgo, ela encontrava meios de contornar as regras, confrontando os governos alemão e brasileiro para conseguir emitir vistos e ajudar judeus a imigrarem para as Américas.
Sophie Charlotte, de 32 anos, interpreta a personagem na Minissérie. A atriz nasceu em Hamburgo, na Alemanha. O papel foi abraçado pela atriz com felicidade, não apenas pela cidade de sua origem, mas pela personagem exemplo de uma luta tão grande que lhe deu o apelido de “Anjo de Hamburgo”.
Comoção
Aracy chegou a Hamburgo em 1934 com seu filho de cinco anos. Lá ela chefiava o setor de passaportes do consulado brasileiro e ajudou a salvar judeus do holocausto. A ordem do governo brasileiro da época, Getúlio Vargas, era de não conceder vistos de entrada no Brasil a pessoas de origem semita.
Criada e escrita por Mario Teixeira com colaboração da inglesa Rachel Anthon, a minissérie foi dirigida por Seani Soares. O elenco conta com Tarcísio Filho, como o cônsul Souza Ribeiro (que assinou, sem saber, os vistos para judeus); Gabriela Petry, como Taibele Bashevis, judia dividida entre o sonho de ser cantora e a necessidade de estar perto da família; o alemão Peter Ketnath, que vive o capitão nazista Thomas Zumkle, apaixonado por Aracy; e Bruce Gomlevsky, no papel de Hugo Levy, judeu que recebe ajuda da jovem brasileira.
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
∴ Compartilhar