Em requerimento de urgência, Alepi aprova exigência de curso superior para cargos da Polícia Militar

Mensagem do governado Wellington Dias foi votada em reunião extraordinária das Comissões, em seguida lida em plenário

Polícia Militar do Piauí . (Foto: Divulgação)

 

Na última sessão plenária de 2021, o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), deputado estadual Themístocles Filho (MDB), apresentou requerimento de urgência à Mesa Diretora, com mensagem do Governo do Estado que altera a Lei nº 3.8080/1981 e prevê a conclusão de graduação superior em qualquer área para o ingresso nos quadros de praças e oficiais da Polícia Militar do Piauí.

Na mensagem de nº 95, o governador do Piauí, Wellington Dias justificou que a exigência do ensino superior para ingresso nos quadros do oficialato e das praças das Polícias Militares contribui com os avanços que a instituição vem logrando ao longo da sua história, configurando um fator de impulso para o desenvolvimento da carreira.

A proposta  foi aprovada em reunião extraordinária, realizada hoje (22), nas comissões de Constituição e Justiça e de Administração Pública e Política Social. Atualmente, para o ingresso nos quadros de praças e oficiais da corporação, era necessária a conclusão do ensino médio e do curso de direito, respectivamente.

Após a aprovação na Assembleia, o projeto segue para a sanção do governador.

📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 


Fonte: ALEPI


∴ Compartilhar