As equipes da Força Tarefa de Segurança Pública encontraram armas e drogas enterradas em uma residência que estava com circuito de eletricidade clandestina nos portões, no gradeado e nas cercas. Denúncias anônimas relataram que o local também servia como ponto de venda de drogas. A residência foi alvo de um dos cumprimentos de mandados da Operação Desmonte 2, nas cidades de Parnaíba e Cajueiro da Praia. Nove pessoas foram presas até às 11h.
“Eles estavam preparados realmente para dizer que ali era um quartel general de determinada facção. Isso será investigado. Temos ainda equipes em campo para verificar informações. Com certeza, pode ter mais prisões”, disse o comandante do 2º Batalhão da Polícia Militar, coronel Erisvaldo Viana. A casa está localizada na Ilha de Santa Isabel em Parnaíba.
A coronel Júlia Beatriz, uma das coordenadoras da Força Estadual de Segurança, ressalta que a residência é de um dos alvos, que é suspeito de ser faccionado. “Agora será feito todo o processo investigativo com as provas levantadas para que se tome as medicas cabíveis”, acrescentou
A operação foi deflagrada nesta quarta-feira (22) pela Força Tarefa de Segurança Pública do Piauí (FTSP01-PHB/PI).
Durante a coletiva, a coronel da Polícia Militar, Júlia Beatriz, da Força Estadual de Segurança, comentou que essa operação reforça que soma de esforços das instituições públicas de segurança dá resultado. “Vamos continuar somando até que a gente tenha toda a normalidade de volta no nosso litoral”.
A operação apreendeu armas e drogas. Ela continua em andamento ao longo do desta quarta-feira. Ao final, um balanço será divulgado sobre prisões e apreensões.
O relatório será encaminhado para o Ministério Público do Piauí para propor as condenações e demais medidas cautelares cabíveis.
OPERAÇÃO DESMONTE 2
A “Operação Desmonte 2” cumpre 11 mandados de busca e apreensão e oito mandados de prisão nas cidades de Parnaíba, incluindo Ilha Grande de Santa Isabel, e Cajueiro da Praia.
A operação foi deflagrada nesta quarta-feira (22) pela Força Tarefa de Segurança Pública do Piauí (FTSP01-PHB/PI).
“Na ocasião foram apreendidas armas de fogo, munição, bens e valores em espécie, além de conteúdo probatório de outros crimes atribuídos aos investigados”, informou a Força Tarefa de Segurança.
Os presos serão transferidos para o sistema prisional.
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
∴ Compartilhar