Operação prende três pessoas investigadas por latrocínio em Buriti dos Lopes

Os mandados foram cumpridos pelas da Delegacia de Buriti dos Lopes e da Força Estadual de Segurança Pública.

Presos em Buriti dos Lopes (Foto: PC)

Carlienne Carpaso
carliene@tvclube.com.br

Três pessoas foram presas pelo crime de latrocínio, na manhã desta quinta-feira (23), na cidade de Buriti dos Lopes, em cumprimento a mandados de prisão preventiva. Elas são investigadas no roubo com resultado morte de Francisco das Chagas Santos e Silva, que ocorreu em novembro de 2021, na mesma cidade em que foram presos.

Os mandados foram cumpridos pelas equipes da Polícia Civil da Delegacia de Buriti dos Lopes e da Força Estadual de Segurança Pública.

As três pessoas presas são do sexo masculino, com idades de 19 e 22 anos. Elas estão desempregadas e já possuem diversas passagens pela polícia, pelos crimes de roubo, furto e tráfico de entorpecentes.

De acordo com o delegado Aureliano Barcelos, da Delegacia de Buriti dos Lopes, os três investigados atuaram juntos no latrocínio contra Francisco das Chagas; além desse crime, eles são suspeitos de uma tentativa de latrocínio, também em novembro de 2021, contra outra pessoa, identificada apenas como Adriano, que ficou ferido.

Até o momento, as identidades dos presos não foram divulgadas.

As vítimas foram abordadas durante a madrugada e foram alvos de golpes de arma branca. Francisco, que morreu na ação, teve o celular roubado. Já Adriano sobreviveu aos ferimentos após o roubo de uma motocicleta, que foi recuperada após o crime.

“Os três (presos hoje) agiram juntos. Todos os três possuem fichas policiais por tráfico, roubo, furto. Todas as prisões foram em Buriti dos Lopes; cada um foi preso nas suas respectivas casas em cumprimento de mandado de prisão preventiva. Eles foram levados para a Central de Flagrantes de Parnaíba”, ressalta o delegado.

 

📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 



∴ Compartilhar