Sesapi corrige números: Piauí não fica em 1º lugar na vacinação com duas doses

Com a correção, o estado voltou a ocupar o segundo lugar entre os estados com a aplicação das duas doses

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) corrigiu o sistema de cadastro de vacinas contra a Covid-19 e observou que o município de São José do Divino divulgou dados superiores de vacinação aplicada. Após correção, foi constatado que o Piauí não ficou em primeiro lugar entre os estados brasileiros com primeira e segunda dose aplicadas, conforme divulgado pelo boletim do consórcio de imprensa, com base nos dados das secretarias estaduais, na noite de quinta-feira (23).

O Piauí ficou com 73,73% e em segundo lugar no ranking, atrás do estado de São Paulo, que ficou com 78,20%.

Veja a Nota de Esclarecimento na íntegra

A Secretaria de Estado da Saúde informa que, mediante atualização do sistema de registro de vacinas, foi constatado que o Município de São José do Divino cadastrou um número de vacinas superior ao efetivamente aplicado.

A Coordenação Estadual de Imunização manteve contato, nesta manhã, com a equipe da Secretaria Municipal de Saúde daquele município, que prontamente identificou também a incorreção e promoveu o devido acerto, com os dados fidedignos.

Desta forma, o sistema foi automaticamente atualizado expressando o percentual de imunização completa no Piauí, que é de 73,73%.

Desta forma, o Piauí permanece em segundo lugar no Ranking nacional de vacinação e esta Secretaria de Estado da Saúde cumpre com uma das diretrizes básicas de nossa missão institucional, que é a de manter a transparência e divulgar com exatidão os dados da campanha de vacinação contra a Covid-19.


📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 



∴ Compartilhar