A Árvore Penteada, atração do litoral piauiense foi considerada patrimônio histórico ambiental. A lei de autoria da deputada estadual Teresa Brito foi sancionada pelo governador Wellington Dias e publicada no Diário Oficial. A árvore é parada obrigatória para os turistas que apreciam e registram o “pé” de tamarindo que devido aos fortes ventos teve sua copa virada para um dos lados, lembrando uma cabeleira penteada para trás.
De acordo com a publicação, é dever do poder executivo estadual a ambiência do entorno do bem tombado e a visibilidade do mesmo de forma a garantir o seu caráter cultural, ambiental e paisagístico.
Também fica proibido qualquer corte, mutilação, retirada, derrubada ou remoção do bem tombado do terreno onde se encontra plantado, devendo ser utilizado todos os meios técnicos, fitossanitários, operacionais e científicos apropriados à manutenção, conservação e preservação de sua integridade física.
A Árvore Penteada fica imune a corte, remoção, replantio, queima, poda abusiva e todo e qualquer dano que possa acarretar sua morte ou prejudicar
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
∴ Compartilhar