Homem de 34 anos sofre tentativa de homicídio em Campo Maior; PM suspeita de vingança

Segundo o major Etevaldo Alves, a suspeita é que dois sobrinhos da ex-mulher do homem sejam os autores do crime.

Homem de 34 anos sofre tentativa de homicídio em Campo Maior. (Foto: Kelvyn Coutinho/ClubeNews)

Kelvyn Coutinho*
kelvyn@tvclube.com.br

Um homem identificado como Sebastião Vieira de Sousa, de 34 anos, sofreu uma tentativa de homicídio na noite dessa segunda-feira (27) na rua onde mora, no bairro Matadouro, em Campo Maior. Segundo a Polícia Militar, os suspeitos do crime são sobrinhos da ex-mulher de Sebastião, que morreu após uma discussão do casal em 2019.

De acordo com o major Etevaldo Alves, do 15º Batalhão da PM em Campo Maior, o crime aconteceu por volta das 21h, quando Sebastião estava indo para casa. Ao chegar na rua onde mora, o homem foi surpreendido por duas pessoas que estavam esperando por ele.

“Ele estava indo em direção à casa dele, quando foi surpreendido com a presença de dois homens que estavam no aguardo, próximo à casa dele. Um efetuou o disparo de arma de fogo, a gente acha que era uma arma de fabricação artesanal, foi um único disparo que atingiu o rosto da vítima, e o outro desferiu um golpe de faca no tórax dele. Os dois fugiram e ele ficou caído no chão”, disse o policial.

Populares acionaram a PM e, ao chegar no local, os policiais encontraram o homem ainda vivo. Os policiais então acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para prestar socorro à vítima.

“Solicitamos apoio do Samu e até a chegada da ambulância nós conversamos com a vítima, que revelou o nome de duas pessoas, que seriam os suspeitos de praticar o crime contra ele. A vítima foi socorrida para o Hospital de Campo Maior e encaminhada para o HUT (Hospital de Urgência de Teresina)”, contou o major Etevaldo.

O major informou ainda que os suspeitos do crime já foram identificados e que a PM já iniciou as diligências no intuito de encontra-los.

“Segundo a vítima, os dois homens são sobrinhos da ex-mulher dele. Em 2019, a ex-companheira dele morreu aqui em Campo Maior. Em uma discussão, ele empurrou a mulher no meio da rua e ela bateu com a cabeça no chão. Ela teve traumatismo craniano e veio a óbito no local da ocorrência. A gente pressupõe que possa ter sido uma tentativa de vingança, já que esses dois homens suspeitos são sobrinhos da ex-mulher dele. A PM está em diligências para tentar localiza-los. Até agora pela manhã, eles ainda não tinham sido encontrados”, completou o policial.

*Sob supervisão da jornalista Malu Barreto.

📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 



∴ Compartilhar