28 de julho de 2025

Chuvas interrompem ETA de Corrente e população fica sem água

Malu Barreto

Publicado em 29/12/2021 19:59

Compartilhe:

Rio Corrente. (Foto:Divulgação/Agespisa)

Malu Barreto
malubarreto@tvclube.com.br

O município de Corrente está cerca de três dias sem abastecimento de água devido à alta turbidez da água do rio Corrente, que dificultou o tratamento da água na região. Para impedir que as casas recebam água sem tratamento, a Agespisa teve que suspender o abastecimento.

Em nota, a Agespisa informou que o retorno da água acontecerá de forma gradativa a partir desta quarta-feira (29) e que a interrupção temporária foi necessária, pois com o aumento do nível do rio Corrente, a água atinge a casa de bombas do sistema de captação e os equipamentos tiveram que ser retirados temporariamente.

Confira a nota na íntegra:

Nota Agespisa – Portal Clubenews

A Agespisa informa que desde as 8h40 desta quarta-feira, 29, o sistema de abastecimento de água de Corrente está funcionando normalmente. A regularização ocorre de forma gradativa.

As interrupções temporárias no fornecimento de água têm sido causadas pelo aumento do nível do Rio Corrente, que atinge a casa de bombas do sistema de captação. Com isso, os equipamentos precisam ser retirados temporariamente.

A alta turbidez da água do rio, devido às constantes chuvas, agrava a situação. A Agespisa tem trabalhado para amenizar os transtornos causados à população.

Leia também: