Atualizada às 10h15
Um incêndio atingiu o almoxarifado do Hospital Regional de Campo Maior nesta quarta-feira (29), instalado em um prédio anexo. Até o momento, não há confirmação do que provou as chamas. A suspeita é de um curto-circuito. As chamas foram controladas por volta das 10h; ninguém ficou ferido.
As chamas foram controladas por equipes da Defesa Civil do Município de Campo Maior com apoio de carros-pipas e funcionários do próprio hospital. O Corpo de Bombeiros de Teresina foi acionado para a ocorrência.
O Portal ClubeNews recebeu informações de que um longo engarrafamento de veículos se formou na BR-343, nas proximidades do hospital.
A energia do prédio foi desligada. A Polícia Militar isolou a área atingida. O atendimento aos pacientes não será suspenso.
“A diretoria da unidade informou que o fogo causou perda total dos insumos presentes no prédio do almoxarifado e que, por motivo de segurança, todos os pacientes e colaboradores foram evacuados das áreas próximas ao almoxarifado”, comunicou a Secretaria Estadual de Saúde. [Veja a nota de esclarecimento a seguir]
A Sesapi também informou que “o Corpo de Bombeiros finalizou vistoria no local e liberou o atendimento normal de pacientes na unidade, não sendo necessário o encaminhamento de novos pacientes para o centro de referência do município”.
Vídeo: Portal de Olho
NOTA DA SESAPI
A Secretaria de Estado da Saúde(Sesapi) informa que o incêndio que atingiu o prédio anexo do Hospital Regional de Campo Maior (HRCM), onde fica localizado o almoxarifado da unidade, na manhã desta quarta-feira (29/12), já foi controlado.
As equipes do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil que foram acionadas para controlar as chamas agora trabalham para identificar a causa. Ninguém ficou ferido em decorrência do incêndio.
A diretoria da unidade informou que o fogo causou perda total dos insumos presentes no prédio do almoxarifado e que, por motivo de segurança, todos os pacientes e colaboradores foram evacuados das áreas próximas ao almoxarifado.
Em relação as perdas material e de insumos a Secretaria de Estado da Saúde (SESAPI) já está tomando as medidas necessárias para reposição, sem prejuízos ao tratamento dos pacientes e usuários internados.
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
∴ Compartilhar