Cartão Pró-Social incentiva a economia local, diz governador; benefício inicia nesta quarta

De acordo com o Governo do Piauí, “o cartão funciona por meio da identificação das famílias vulneráveis por meio do Busca Ativa".

Entrega cartões pró-social (Foto: Jonas Carvalho)

Jonas Carvalho
jonascarvalho@tvclube.com.br

O Programa Cartão Pró-Social, do Governo do Piauí, vai incentivar a economia local, de acordo com o governador Wellington Dias.  A solenidade de entrega dos cartões aconteceu na manhã desta quarta-feira (29) no Palácio do Karnak, no Centro de Teresina. Inicialmente, 3 mil famílias serão beneficiadas neste mês de dezembro.

Os cartões vão ser entregues nas agências do Banco do Brasil. O benefício será de R$ 200 por seis meses; totalizando R$ 1.200. Ele está disponível a partir de hoje.

Neste mês de dezembro, serão beneficiadas somente 3 mil pessoas. A partir de janeiro de 2021, a Secretaria da Assistência Social e Cidadania (SASC) vai protocolar o cadastro de mais 4 mil pessoas; chegando a beneficiar quase 8 mil pessoas.

“O objetivo científico é criar nas pessoas uma perspectiva de receber uma renda mensal, promovendo um incentivo. Hoje, o secretário Santana gerencia o cadastro único. Essa renda gera uma economia espalhada, um dinheiro que circular e vai para a mercearia. Ela vai crescendo e termina atingindo todas as classes sociais”, diz o governador.

Entrega cartões pró-social (Foto: Jonas Carvalho)

De acordo com o Governo do Piauí, “o cartão funciona por meio da identificação das famílias vulneráveis por meio do Busca Ativa. Ele é um programa de transferência de renda que poderá ser prorrogado conforme orçamento”.

“Nós temos uma quantidade de pessoas muito grande com a renda baixa. Queremos agradecer a parceira com os municípios e o setor privado. Isso faz com que o Piauí se torne o estado que mais tirou gente da pobreza e extrema pobreza. Estimamos que aproximadamente 900 mil pessoas saíram dessa situação”

📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 



∴ Compartilhar