O tráfego no trecho da PI-247 entre as cidades de Uruçuí e Ribeiro Gonçalves , que rompeu após fortes chuvas na região nos últimos dias, pode ser liberado nesta quinta-feira (30), de acordo com o Governo do Piauí, após a previsão dos técnicos que atuam na recuperação da rodovia estadual.
O rompimento deixou várias comunidades isoladas e prejudicou o escoamento de grãos. Pelo menos 10 famílias ficaram desabrigadas após as fortes chuvas; outras precisaram deixar as suas residências por prevenção.
Segundo o Governo do Piauí, “uma comitiva de técnicos do Departamento de Estradas de Rodagem do Piauí (DER-PI) e da Secretaria Estadual da Defesa Civil (Sedec) acompanha os trabalhos”.
O secretário da Sedec, José Augusto Nunes, comenta que o ritmo de trabalho das equipes está acelerado.
“Antecipamos o prazo de sexta-feira (31) para quinta-feira (30). Estamos concluindo o preenchimento do espaço levado pela água com pedra e brita para garantir o retorno do fluxo de veículos entre os municípios”, diz.
“É uma obra provisória, de caráter emergencial, para garantir que as cidades não fiquem isoladas. Após o período de chuvas, executaremos uma ação definitiva para esse ponto da PI-247”, afirma o consultor de Engenharia do DER-PI, Severo Eulálio.
DECRETO DE EMERGÊNCIA
O governador Wellington Dias assinou, na segunda-feira (27), o Decreto nº 20.430, que declara situação de emergência na área que abrange o Território de Desenvolvimento Tabuleiros do Alto Parnaíba, no Sul do Piauí. Recentemente, a região tem sido acometida com um grande volume de chuvas e enchentes causaram prejuízos em vários municípios.
Publicado em Diário Oficial, o decreto contempla as seguintes cidades: Antônio Almeida, Baixa Grande do Ribeiro, Bertolínea, Canavieira, Guadalupe, Jerumenha, Landri Sales, Marcos Parente, Porto Alegre do Piauí, Ribeiro Gonçalves, Sebastião Leal e Uruçuí.
LEIA MAIS
Casa de idosa de 75 anos desaba após temporal em Uruçuí e família pede ajuda
Chuvas em Uruçuí deixam famílias desabrigadas, trecho da PI-247 rompido e comunidades isoladas
DNIT vai instalar ponte móvel entre trecho rompido da PI-247 no Sul do Piauí
Militares do Exército chegam em Uruçuí
Sem ponte móvel, PI-247 terá desvio para normalizar tráfego
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
Fonte: Governo do Estado